
A Prefeitura de Jundiaí publicou, nesta quinta-feira (11), o Decreto Municipal 30.642 publicado em Imprensa Oficial, que regulamenta serviços e funcionamentos de serviços públicos e privados a partir do cenário epidemiológico da pandemia da COVID-19, permitindo a ocupação de até 100% dos estabelecimentos, mantendo todos os protocolos sanitários estabelecidos para os setores.
De acordo com o decreto, além da ocupação de 100% nos equipamentos públicos como escolas municipais e parques, os atendimentos são realizados de maneira presencial. Os estabelecimentos comerciais devem, também, cumprir o horário de funcionamento estabelecido em alvará.
Os protocolos de segurança sanitária como higienização dos espaços, disponibilização de álcool em gel e uso obrigatório de máscara individual e higienização regular e sistemática das superfícies, artigos de uso comum e ambientes são mantidos para todos os serviços e espaços, sejam públicos ou privados.
[tdj-leia-tambem]
Às escolas municipais, as aulas presenciais em todas as unidades, com a priorização em atividades do desemparedamento da infância, de forma a manter o atendimento completo às crianças. O decreto também mantém continuidade de ações de atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social.
Fica mantida a situação de emergência no município, para ações continuadas de controle e enfrentamento da pandemia decorrente do Coronavírus (COVID-19) e suas variantes, passando a vigorar nos termos deste Decreto.