Jundiaí desenvolve ferramenta para mapeamento de Pessoas com Deficiência

Jundiaí dispõe de uma nova ferramenta com mapeamento de dados das Pessoas com Deficiência no município. A plataforma, desenvolvida pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), apresenta gráficos e relatórios de informações referentes a esse público. Nesta quinta-feira (13), o portal foi apresentado pelo prefeito Luiz Fernando Machado, diretor-presidente da Cijun, Amauri Marquezi e pelo gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, para o vereador Douglas Medeiros e para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Ivanilde Oliveira de Jesus.

portal com o mapeamento das Pessoas com Deficiência em Jundiaí está locado dentro do site da Prefeitura de Jundiaí e pode ser consultado por todos. “Hoje apresentamos o projeto que envolve o mapeamento das Pessoas com Deficiência em Jundiaí. A partir da consolidação de dados pela Cijun, teremos mais subsídios para que as políticas públicas possam ser mais assertivas na vida da Pessoa com Deficiência no nosso município”, destacou o prefeito Luiz Fernando Machado.

O diretor-presidente da Cijun, Amauri Marquezi, explica que “os dados foram consolidados em um único cadastro a partir das informações provenientes das Unidades de Gestão de Promoção de Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social e Educação”.

A plataforma foi desenvolvida a partir do Projeto de Lei nº 12.424, de autoria do vereador Douglas Medeiros, que criou o Programa de Mapeamento Socioeconômico de Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida. O trabalho foi realizado em parceria entre Prefeitura de Jundiaí, por meio da Cijun, Câmara Municipal e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

“A ideia é avançar para levar mais acessibilidade a todas as pessoas de Jundiaí”, conta Douglas.

[tdj-leia-tambem]