Foto: Prefeitura de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Campanha Permanente do Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí, a partir desta segunda-feira (11), receberá doações também nos equipamentos da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), onde estão posicionadas caixas para arrecadação, sendo eles o Complexo Fepasa, Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes, Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão e Teatro Polytheama.

A Campanha Permanente de Solidariedade arrecada alimentos não perecíveis dentro do prazo de validade; fraldas infantis e geriátricas; leite longa vida ou em pó; absorventes higiênicos descartáveis; água mineral; roupas, calçados e toalhas de banho; produtos de limpeza e de higiene pessoal; ração para animais; e sacos de lixo.

Os itens arrecadados, após triagem, são destinados para instituições, igrejas e associações cadastradas pelo Funss e que assistem crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas em situação de rua. A campanha também dá suporte à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), para a distribuição às famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

[tdj-leia-tambem]

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, considera importante a iniciativa. “Quando há união, os resultados são ainda mais positivos. A disponibilidade dos espaços culturais como ponto de arrecadação destaca o trabalho integrado entre as Unidades de Gestão da Prefeitura em benefício da população”, explicou.

Para o gestor da UGC, Marcelo Peroni, a proposta é facilitar para quem tem intenção de doar. “Neste momento em que temos a felicidade de reabrir os equipamentos culturais ao público, não podemos nos esquecer de que, infelizmente, há ainda muitas famílias vivendo sob os impactos econômicos da pandemia. Como digo sempre, a experiência através da Cultura é algo que transforma, que alimenta. Quisemos facilitar então que o público pudesse alimentar também aqueles que mais precisam”.