
Os programas de bem-estar e crescimento de Jundiaí têm sido cada vez mais reconhecidos e, nesta terça-feira (31), a cidade recebeu representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para conhecerem o projeto Vale Verde.
O Vale Verde é uma horta orgânica que fornece alimentos orgânicos para as escolas municipais e unidades estaduais de ensino. As plantações de hortaliças convencionais e PANC (Plantas Alimentícias Não Comestíveis) foram aprovadas e consideradas um sucesso pelos visitantes.
Mariane Antunes Lopes, agente de inspeção e ponto focal do Ministério da Agricultura, contou que ficou impressionada com o Vale Verde.
“Este lugar é espetacular, a diversidade de PANC é incrível, não tinha conhecido uma horta com tanta diversidade de espécies como aqui”, afirmou.

Maria Angela, representante da Unidade de Educação de Jundiaí, participou de toda a visita do Ministério. “Ficamos felizes com a visita do Ministério da Agricultura, principalmente pela divulgação do projeto Vale Verde como iniciativa de sucesso. É mais um reconhecimento do trabalho realizado por toda a equipe”, disse.
Assim, Jundiaí foi convidada pelo Ministério da Agricultura a participar de um ciclo de palestras realizado pela pasta, para apresentar o programa Vale Verde e “ser um agente multiplicador de boas práticas“, declarou a agente de inspeção e ponto focal do Ministério da Agricultura, Mariane Antunes Lopes.
“Estimulamos e divulgamos cases de sucesso e o Vale Verde é um ótimo exemplo”, ressaltou.
[tdj-leia-tambem]