
Se você passou no Centro de Jundiaí, em São Paulo, provavelmente se deparou com elenco e equipamentos de uma megaprodução audiovisual, não é mesmo?
A cidade foi escolhida pela produtora Mixer Films para o cenário das gravações do seriado infantil ‘As Meninas da Garagem Secreta’, que deve ir ao ar até o final deste semestre na TV aberta, podendo ficar disponível em plataformas de streaming.
Durante as gravações, Jardim Botânico, Praças Marechal Floriano Peixoto (do Coreto) e do Largo São Bento, dão vida à cidade fictícia de Venceslau Braga, que também será o nome da Escola Estadual Conde do Parnaíba.
O diretor-geral da produção, João Daniel Tikhomiroff, conta que precisava de uma locação que tivesse clima de interior. “Encontramos esta escola com este prédio sensacional, cheio de elementos fortes e tradição. Foi uma decisão unânime dentro da equipe e é muito emocionante estar aqui”, destacando o apoio que recebeu da Prefeitura do município.
O projeto é viabilizado por meio do edital da Lei Paulo Gustavo da Secretaria Estadual de Cultura, Economia e Indústria Criativa e de recursos particulares. Ao todo, são 90 pessoas somente da equipe técnica e a maioria são profissionais da região.
O diretor-geral também conta que contratou serviços e fornecedores locais. “Tudo isso a fim de gerar oportunidades na região e gerar experiências positivas com a comunidade”, completa Tikhomiroff.
[tdj-leia-tambem]
Sobre ‘As Meninas da Garagem Secreta’
A série é baseada em uma ideia original da premiada Cia. Delas, que conta a história de três protagonistas, que são estudantes e decidem criar um grupo secreto, que logo é aderido por colegas da sala. A inspiração do clube vem de Maria Baderna, bailarina italiana que vivia no Rio de Janeiro e teve sua participação no Theatro Municipal banida por conta de suas inspirações em elementos não clássicos em sua dança. Para o grupo de artistas que passou a seguir a bailarina, deu-se o nome de “baderneiros”, termo associado à bagunça.
Tikhomiroff traz em seu currículo vários prêmios, como diretor e produtor. O mais recente deles, direto de Miami há uma semana, é o Rose d’Or Latinos, com “Perfekta” – uma coprodução com a Globo Filmes e Gloob.
A série tem como criadoras Julia Ianina, Camila Raffanti e Thais Medeiros, diretor-geral João Daniel Tikhomiroff, direção de Pedro Jorge e Thais Medeiros, direção de produção de Adriana Marques e produção executiva de Mylena Mandolessi.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos-2