
O município de Jundiaí recebeu o prêmio APS Forte (Atenção Primária Forte), concedido pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS).
A entrega foi realizada pelo Oficial Especialista da Coordenação de Sistema de Serviço de Saúde da OPAS/OMS no Brasil, Fernando Leles, na Sede do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (COSEMS) na terça-feira (17). O evento foi conduzido pelo presidente do COSEMS, Geraldo Reple Sobrinho.
O gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera, a gestora adjunta da UGPS, Dayane Martins, e o gerente da Clínica da Família Hortolândia, representaram a cidade no evento.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos-2
Jundiaí ficou em 3º lugar com a Clínica da Família Hortolândia
“Este prêmio é mais um reconhecimento da qualidade da saúde e da diferença que o modelo implantado em Jundiaí, com a Clínica da Família, entrega para as pessoas. Os investimentos realizados ao longo das duas gestões proporcionam acesso aos serviços, resolutividade na porta de casa e reconhecimento nacional”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.
O município ficou em 3º lugar com o trabalho desenvolvido pela equipe da Clínica da Família Hortolândia para a redução da fila de espera pela especialidade ortopedia, a partir de trabalho focado no acolhimento dos usuários e na oferta de atividades multidisciplinares.
Ao todo, 361 experiências foram apresentadas e avaliadas na 19ª Mostra Brasil, Aqui Tem SUS, sendo 68 trabalhos premiados — 42 do Estado de São Paulo.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		