Vistoria técnica
Vistoria Técnica contou com a participação de representantes de Jundiaí e Várzea Paulista (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Em uma ação conjunta para garantir a segurança dos moradores, representantes das Defesas Civis de Jundiaí e Várzea Paulista, em São Paulo, acompanhados pela Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), realizaram uma vistoria técnica no bairro Jardim Balsam.

O objetivo da visita foi avaliar as condições das residências e definir as próximas ações para mitigar os riscos de deslizamentos, em especial durante períodos de chuva. Durante a inspeção, foi constatada a necessidade de interditar oito casas, localizadas em duas ruas do bairro.

Segundo Jeferson Coimbra, superintendente da FUMAS, a medida é essencial para garantir a segurança dos moradores e permitir a realização de obras de infraestrutura e contenção de riscos. “Quando chove, há risco de deslizamento de terra. Precisamos desses laudos para realizar as obras necessárias em conjunto com Várzea Paulista”, explicou.

[tdj-leia-tambem]

A interdição das residências será realizada em duas etapas. Quatro casas na parte superior do bairro e outras quatro na parte inferior receberão interdições parciais ou totais, dependendo da avaliação técnica.

O coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, Coronel Gimenez, reforçou a importância da atuação conjunta entre as duas cidades. “Solicitamos à Defesa Civil de Várzea Paulista as interdições das casas localizadas na Rua Bastos, para que possamos integrá-las aos laudos das residências na Rua Mathion. Posteriormente, definiremos as ações necessárias para, de uma vez por todas, resolver a situação das famílias que vivem nessas áreas de risco”, destacou Gimenez.

Participaram da vistoria: Jeferson Coimbra, superintendente da FUMAS; Leopoldo Brunelli, diretor de Obras e Planejamento da FUMAS; Coronel Gimenez, coordenador da Defesa Civil de Jundiaí; e funcionários da Defesa Civil de Várzea Paulista.

Uma nova reunião será agendada para a próxima semana, com o objetivo de discutir os próximos passos e definir as ações a serem implementadas para garantir a segurança dos moradores e a estabilidade da área.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos-2