
Em sua segunda edição, a ação mensal das “Conversas de Patrimônio em Jundiaí”, em alusão ao Mês da Consciência Negra, chega no mês de novembro com o tema “A tarefa de reconhecer o patrimônio cultural afrobrasileiro”. A atividade on-line será realizada na próxima terça-feira (30), a partir das 15h, com transmissão pelos canais da Unidade de Gestão de Cultura de Jundiaí no Facebook e YouTube.
A atividade contará com a mediação do diretor do Departamento de Patrimônio Histórico da UGC, Elizeu Marcos Franco, e tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras), com convidados especiais, sendo: o sambista e sociólogo Tadeu Kaçula, que participou este ano do colóquio em homenagem ao Samba Paulista durante o Mês do Patrimônio de Jundiaí; e a comunicadora jundiaiense Deh Bastos, que é consultora antirracista e cofundadora do projeto “Criando Crianças Pretas”.
[tdj-leia-tambem]
Lançado no mês passado, as “Conversas de Patrimônio” tem por objetivo refletir e propor ações sobre o patrimônio histórico e cultural da cidade a partir de temas em destaque durante a sua realização. A primeira ação, em outubro, tratou de acessibilidade, em alusão ao Dia do Deficiente, comemorado naquele período. O tema do encontro do mês que vem será o aniversário de Jundiaí, que completa 365 anos no dia 14 de dezembro.