
Importantes órgãos e departamentos que estão ligados à Unidade de Gestão da Casa Civil efetuaram diversos trabalhos de grande impacto e alcance social ao longo de 2021. A reunião aconteceu com os membros e o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, que realizaram um balanço de todos os trabalhos e discutiram projetos para o próximo ano.
Por meio de campanhas permanentes, o Fundo Social, neste ano, arrecadou 250 toneladas de alimentos, aproximadamente 70 mil peças de vestuário e cobertores e 37 mil produtos de limpeza e ofereceu 118 cursos centralizados e descentralizados com 1,6 mil vagas, formando 1,2 mil pessoas.
Já no Departamento de Apoio Parlamentar, a média do tempo de resposta aos pedidos feitos por vereadores reduziu de cerca de 400 dias para 116 dias, uma queda de 71%. Ao longo do ano, foram atendidos pelo órgão cerca de 7.922 processos em sistema e 1.347 via 156.
No Departamento de Convênios e Parcerias gerencia hoje um total de 87 Termos, em sua maioria, vinculados à Lei Federal nº 13.019/2014, com organizações da sociedade civil. Ao todo, trata-se de R$ 433 milhões repassados neste ano. Em sua maior parte, ao Hospital São Vicente de Paulo.
[tdj-leia-tambem]
“Cada órgão ou departamento é fundamental para a aplicação de políticas públicas que impactam a vida do cidadão, com serviços de excelência, como sempre mantivemos na gestão Luiz Fernando Machado”, explica Maryssael. “São trabalhos contínuos que envolvem conselhos municipais, campanhas permanentes, cursos, ações de segurança, relação com o Poder Legislativo, com outras cidades e países, além de importantes convênios e parcerias para o município.”
Dentro do Núcleo de Assessoria Especial, foram realizados diferentes trabalhos pela Defesa Civil, incluindo a fiscalização contínua em áreas de queimadas e apoio a outras unidades de gestão, como a de Assistência e Desenvolvimento Social, de Infraestrutura e Serviços Públicos e a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas); e, através do assessor especial de Cooperação Internacional, trabalhos para o fomento à exportação para empresas jundiaienses e a internacionalização de novas empresas para Jundiaí.
Estiveram presentes na reunião com Maryssael a gestora adjunta da Casa Civil, Carmen Martins Juncal Tubini, a diretora do Fundo Social de Solidariedade, Francine Picardi, o controlador Geral do Município, Alexandre Hisao Akita, o diretor do Departamento de Apoio aos Conselhos e Entidades, Luís Augusto Zambon, o diretor do Departamento de Apoio Parlamentar, Carlos Augusto Motta Monteiro Navigli, o diretor do Departamento de Convênios e Parcerias, Tales Calegari da Silva e, pelo Núcleo de Assessoria Especial, o assessor especial da Defesa Civil, João Osório Gimenez Germano, o assessor especial de Relações Internacionais, Sami Mansour, o assessor especial da Aglomeração Urbana de Jundiaí, Carmelo Paoletti Neto, e o assessor especial do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel.