
Os gestores José Antônio Parimoschi (Governo e Finanças) e Cristiano Lopes (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia) receberam, nesta terça-feira (1), os comerciantes da Ponte São João e região para apresentação do programa Jundiaí Empreendedora, com o objetivo de alinhar as ações desenvolvidas pela Prefeitura, além de ouvir as demandas relacionadas ao comércio da região.
Foi apresentado, pelos gestores, o trabalho feito de fomento à economia local, os números do portal Jundiaí Empreendedora, que tem mais de 750 mil acessos e a plataforma Meu Comércio, um grande guia de comércio e serviços, que faz uma conexão importante e direta entre o consumidor e as empresas da cidade que oferecem produtos e serviços. A navegação é simples e fácil, as empresas podem ser encontradas por bairro ou categoria. É mais uma forma de divulgação do seu negócio. E de forma gratuita.
“O Poder Público não pode atrapalhar. Por isso trabalhamos muito para desburocratizar os serviços e facilitar a abertura de novos negócios. Jundiaí é proativa na busca de novas ferramentas que ajudam os comerciantes a se capacitar para essa nova era onde quase todas as relações comerciais são digitais. Por isso, queremos ouvir a avaliação dos comerciantes e prosseguir construindo juntos novas ferramentas para promover os negócios, especialmente aqueles pequenos e médios localizados nos bairros da cidade”, explicou José Antônio Parimoschi.
Cristiano Lopes revelou que a conversa com os comerciantes da grande região da Ponte São João será estendida a outros bairros da cidade. “O Meu Comércio conecta quem quer comprar com quem quer vender, quem procura um prestador de serviço e quem faz o serviço. É uma ferramenta útil para todos e trabalhamos para incentivar o jundiaiense a consumir localmente. É uma alternativa gratuita do empreendedor, comerciante, prestador de serviço de divulgar seu trabalho. Procuramos hoje aqui ouvir as dores do comerciante para realizarmos um trabalho direcionado para auxiliá-los”, detalhou.
Vinícius Ribeiro, proprietário da Batelau Baterias, elogiou a iniciativa. “É importante realizamos encontro como esse de hoje para falar única e exclusivamente sobre o comércio. Já me cadastrei no Portal Jundiaí Empreendedora tanto no Meu Comércio como no cadastro de vagas de emprego. Divulguei uma vaga de trabalho na ferramenta e recebi mais de 80 currículos em uma semana. Fiz a contratação através do Portal, que é muito intuitivo e de fácil navegabilidade. O Portal é um grande aliado nosso”, destacou.
[tdj-leia-tambem]
Eduardo Ijanques, sub gerente da Fort Atacadista, que vai se instalar em Jundiaí no primeiro trimestre, na região da Ponte São João esteve presente na reunião. “Abriremos a nossa primeira loja no Estado de São Paulo em Jundiaí e a região da Ponte São João foi muito bem avaliada. Utilizamos o Jundiaí Empreendedora para fazermos a contratação dos nossos funcionários e queremos nos unir aos comerciantes locais”, afirmou.
Para o diretor de Fomento ao Comércio e Serviços, Enrico Arkchimor Milamonti, estas reuniões serão feitas pela cidade. “Ouvir os comerciantes, seja ele pequeno ou grande, é muito importante. Nosso trabalho é estar ao lado deles e vamos buscar novos encontros”.