Celular conectado no portal da Jundiaí Empreendedora
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí, em parceria com o Senac, promoverá um curso gratuito de síndico profissional. As aulas têm 32 vagas disponíveis e acontecem a partir do dia 10 de abril, até o dia 20 de junho. Assim, o curso terá 160 horas, sempre com aulas de segunda à sexta-feira, das 18h30 às 22h30.

Os critérios para participação no curso são: ser maior de 18 anos; ter o Ensino Médio; morar em Jundiaí; possuir média de renda familiar de R$ 2.604,00 (dois salários mínimos). Além disso, é necessário ter disponibilidade integral para o período do curso e também condições de deslocamento até o local das aulas (Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva, nas dependências do Fundo Social).

As pré-inscrições devem ser feitas pelo portal Jundiaí Empreendedora. O interessado precisa preencher as informações solicitadas e depois realizar a matrícula presencialmente, entre os dias 27 de março e 1º de abril, na sede do Senac (rua Vicente Magaglio, 50, Jardim Paulista). Os 32 primeiros inscritos terão direito às vagas e os demais permanecem em lista de espera.

O curso vai oferecer ensinamentos para que o novo síndico possa coordenar atividades administrativas do condomínio, interações condominiais e processos de conservação e manutenção da infraestrutura de edificações.

[tdj-leia-tambem]

Oportunidade em Jundiaí

“Identificamos a necessidade de ter no mercado de trabalho profissionais que pudessem atuar na função de síndico, por conta dos pedidos que recebemos pelo Jundiaí Empreendedora. Uma das ações do programa é proporcionar a formação profissional e, com a ajuda do Senac e da primeira-dama Vanessa Machado, presidente do Fundo Social, pudemos oferecer essas vagas gratuitamente”, contou o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes.

“Jundiaí tem a 15ª melhor economia do Brasil, mas isso precisa ser transformado em investimentos sociais para a cidade, agregando valor ao nosso capital humano e preparando a população, principalmente os jovens, para um futuro desafiador. Por isso, a gestão municipal atua com eficiência no uso dos impostos arrecadados e prioriza investimentos no Hospital São Vicente, nas novas UPAs e UBSs, na Escola Inovadora e em programas de empregabilidade como esse. Isso garante oportunidades e impacta positivamente na vida das pessoas”, avaliou José Antonio Parimoschi, gestor de Governo e Finanças.