
O mês de agosto acabou e junto com ele as ações do Mês da Primeira Infância, pensadas pela gestão de Jundiaí para conscientizar a cidade sobre a importância de políticas públicas para a Infância e fase de Amamentação dos pequenos.
Membros do comitê gestor municipal do Programa estadual São Paulo pela Primeiríssima Infância (SPPI), e articuladores do programa nos Município que compõem a Aglomeração Urbana de Jundiaí participaram do encerramento do chamado Agosto Dourado, durante uma visita guiada no Mundo das Crianças.
“Entendemos que quando se oferece o investimento correto nas crianças e quando são proporcionadas condições para o seu desenvolvimento, serão formados adultos bem-sucedidos. Assim, encerramos esta programação, pensada para incentivar que a sociedade mude sua visão e possa se tornar cada vez melhor”, explicou a articuladora regional de Atenção Básica e do SPPI, Lígia Maria Bestetti.

O gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, reforçou a importância da união entre os municípios da Aglomeração Urbana de Jundiaí.
“O prefeito Luiz Fernando Machado sempre reforça que uma cidade boa para as crianças é uma cidade boa para todos. Nesse sentido, reforçamos a importância de que todos os Municípios da AUJ possam se articular para que caminhem no mesmo sentido e consigam ampliar e qualificar as políticas públicas voltadas para a Infância em nível regional.”
Aleitamento Materno
Dentre as ações para a Primeira Infância, a cidade também apostou em ações de conscientização sobre amamentação, durante a Semana do Bebê e a Semana Mundial do Aleitamento Materno, que também aconteceram em agosto.
No encontro de encerramento, Jundiaí anunciou o início do Projeto de Proteção à Amamentação na Atenção Primária, que deverá ser articulado entre o Programa estadual São Paulo pela Primeiríssima Infância (SPPI) e a Departamento de Atenção Básica da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).
[tdj-leia-tambem]