
Na última semana, integrantes do Escritório Técnico de Projetos da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) reuniram-se no Paço Municipal para fazer um balanço das atividades de 2024 e discutir os avanços do projeto prioritário “Caminhos do Vale do Rio Jundiaí”.
O encontro contou com a presença do Subsecretário Estadual da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, José Police Neto, além de prefeitos e autoridades da região.
[tdj-leia-tambem]
O projeto “Caminhos do Vale do Rio Jundiaí” busca requalificar, preservar e ocupar as margens do rio de forma sustentável, potencializando os recursos naturais. Entre as iniciativas previstas estão a criação de um parque linear, alargamento das margens para mitigar alagamentos, construção de pontes e melhorias viárias, além de ciclovias e calçadas acessíveis. Análises de desapropriações também estão em curso para viabilizar o projeto.
“A previsão é que, em 2025, tenhamos o Termo de Referenciamento desse importante projeto, que servirá de modelo para outras regiões metropolitanas do Estado. Com isso, será possível captar os recursos necessários para sua implementação”, destacou o Assessor Especial da RMJ, Carmelo Paoletti Neto.
Além do “Caminhos do Vale do Rio Jundiaí”, o encontro abordou questões relacionadas à resolução de conflitos em áreas de divisa e ao acesso a informações do monitoramento por satélite do Estado, ferramenta que fortalecerá o planejamento de ações e a fiscalização territorial.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos-2
O Escritório Técnico da RMJ segue comprometido em trabalhar em projetos que promovam o desenvolvimento sustentável e integrado da região.