Foto: Prefeitura de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A exposição “O Tempo não para – 40 anos de história da AIDS” foi aberta nesta quinta-feira (20) na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, em Jundiaí. Com fotos, material educativo, colchas de retalhos e uma linha histórica sobre a doença, a mostra é uma idealização do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e do Ambulatório de Moléstias Infectocontagiosas (AMI), equipamentos da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).

O gestor de Cultura, Marcelo Peroni, deu as boas-vindas aos visitantes. “Esta é a primeira exposição que inauguramos na Biblioteca depois que ela passou a integrar a Unidade de Gestão de Cultura (UGC). Além da sua relevância, o assunto também é de grande importância para mim, enquanto ator, pois durante muitos anos trabalhei com o CTA em um projeto de prevenção à AIDS, tendo inclusive levado o nome de Jundiaí na prevenção à doença em conferências dentro e fora do País. Este sucesso e esta exposição são o resultado do trabalho de todos vocês, que se comprometem muito além do comprometimento técnico que a profissão exige”.

[tdj-leia-tambem]

Para a diretora do Departamento de Atenção Básica à Saúde da UGPS, Andreia de Souza, também reforçou a importância da exposição. “Graças aos avanços na tecnologia e no tratamento, é possível HIV. O impossível é viver com o preconceito. Esta é uma história muito importante de se contar, para que a gente faça a informação chegar a cada vez mais pessoas”.