Viaduto Sperandio Pelliciari, em Jundiaí
Foto: Reprodução/Google Street View

Com o objetivo de reduzir o trânsito originado pelo Viaduto Sperandio Pelliciari, Jundiaí realizará, na próxima semana, testes nos cruzamentos da Avenida Frederico Ozanan. A medida foi definida durante reunião entre o vice-prefeito Ricardo Benassi e as Unidades de Gestão de Mobilidade e Transporte, Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Serviços Públicos e Desenvolvimento Econômico, nesta sexta-feira (10).

O Gestor de Mobilidade e Transporte, José Carlos Sacramone, explicou que nas últimas semanas a gestão realizou estudos técnicos, incluindo o uso de drones e softwares especializados para analisar o fluxo de veículos. “Realizamos análises no entorno do viaduto Sperandio Pelliciari, na região da Ponte São João, para identificar gargalos que afetam o trânsito em horários de pico. A partir de agora, iniciaremos os testes com cones nas vias para verificar ajustes necessários, com a possibilidade de adequações caso os resultados sejam positivos”, destacou Sacramone.

Trânsito em outros bairros de Jundiaí

Além da Ponte São João, os testes de adequação viária serão estendidos para as regiões do Vianelo e Bonfiglioli, e posteriormente, para a interseção da Avenida Geraldo Dias com a Frederico Ozanan. “Esses estudos e testes são fundamentais para agilizar o tráfego, otimizar os recursos e trazer uma solução rápida para problemas que afetam diretamente os cidadãos”, afirmou o vice-prefeito Ricardo Benassi.

Na mesma reunião, também foram discutidos outros avanços no Plano de Mobilidade da nova gestão de Gustavo Martinelli, como as transposições sob a Rodovia Anhanguera, a parceria com a ARTESP, as obras de contrapartida e o progresso do projeto do Trem Intercidades. Além disso, foi debatida a necessidade de revitalização e ampliação do Terminal Central, visando mais conforto e agilidade no sistema de transporte público.

[tdj-leia-tambem]