
A Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), realizou uma reunião de trabalho com os artistas vinculados ao programa “Jundiaí feito à Mão”. No encontro, a gestão municipal apresentou o novo decreto que regulamenta a iniciativa. Além disso, realizaram o alinhamento do planejamento das próximas atividades do programa.
O Decreto nº 35.099/2025, publicado na edição 5638 da Imprensa Oficial em 28 de maio, trouxe atualizações que atendem às demandas dos artesãos, principalmente no que diz respeito à clareza nas regras e à ampliação das garantias oferecidas pelo Poder Público municipal.
Proximidade e valorização dos artesãos
Durante o encontro, a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo da UGAAT, Mirian Oliveira, destacou a importância do momento. “Quisemos promover este encontro para reforçar ainda mais a proximidade da Prefeitura com os integrantes deste programa de sucesso, apresentando também o novo decreto que traz mais clareza e estrutura, atendendo à demanda dos artesãos.”
A gestora da UGAAT, Marcela Moro, também ressaltou o compromisso da administração com a valorização do setor. “O ‘Jundiaí feito à Mão’ já faz parte do planejamento dos programas e ações de fomento e desenvolvimento da cidade. Durante esta reunião, pudemos reforçar nosso compromisso com a valorização do segmento e em levar o que Jundiaí faz com excelência também para outras agendas estaduais e nacionais”.
[tdj-leia-tambem]
Programação de junho
Os artistas do programa seguem com uma intensa agenda de participação em eventos pela cidade:
- Sábado, 07 de junho: presença no lançamento do “Sabores da Gente”, das 13h às 19h, no Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa).
- Sexta-feira, 13 de junho: participação na edição especial Festa Junina da “Sexta no Centro”, das 17h às 22h, na Praça da Matriz.
- Primeira semana do mês: exposição e vendas na Praça da Matriz, ao longo do calçadão da rua Barão de Jundiaí.
- Segunda semana do mês: ponto de vendas no Paço Municipal (avenida da Liberdade, s/n – Jardim Botânico), com estacionamento gratuito.
- Varejões noturnos: presença às quartas-feiras no Eloy Chaves e às quintas-feiras no Complexo Argos, ambos das 17h às 21h.