(Foto: Prefeitura de Jundiaí)
(Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O 3º Festival de Curtas-Metragens de Jundiaí, voltado a produtores audiovisuais amadores e profissionais de todo o País, recebeu a inscrição de 129 obras. Os trabalhos vêm de inscritos de 40 cidades brasileiras, de nove Estados: Amazonas, Alagoas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O festival será realizado entre os dias 13 a 15 de maio e será composto por Mostras Oficial e Paralela, além de oficinas, workshops e palestras temáticas. Na Mostra Paralela, os trabalhos serão exibidos nos canais da Cultura no Facebook e YouTube.

[tdj-leia-tambem]

Pela Mostra Oficial, serão credenciados e premiados 24 trabalhos, nas categorias Documentário, Experimental e Ficção, para a exibição em diversos espaços da cidade, como o Complexo Fepasa, sede da UGC.

Além das premiações em dinheiro para as propostas com maiores notas, a terceira edição do Festival de Curtas-Metragens conta também com a premiação especial ‘Curta Jundiaí’, no valor de R$ 4 mil, exclusiva para proponentes residentes e domiciliados no Município.