Foto: Prefeitura de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) de Jundiaí irá reformar as 22 casas do condomínio dos idosos, no bairro Fazenda Grande. O órgão anunciou a revitalização na festa junina que promoveu no condomínio, nesta quarta-feira (28).

“O projeto está em fase final de contratação, na etapa de qualificação da empresa vencedora da licitação. O valor previsto do investimento é de aproximadamente R$ 340 mil reais e a reforma vai proporcionar mais qualidade de vida e lazer para os idosos”, afirmou o superintendente da Fumas, José Galvão Braga Campos (Tico). A reforma contemplará a revitalização de todas as casas, com uma padronização de estrutura.

Além disso, o Fumas criará áreas de lazer e convivência para os idosos. A dona Iraci Cavalcante (79), ficou muito feliz com a notícia da reforma. “Somos uma família. São 15 anos que moro aqui. E essa melhoria é algo que estávamos muito”, reforçou.

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Experiência pioneira de Jundiaí

O Condomínio dos Idosos é uma experiência pioneira na cidade de Jundiaí. O projeto atende uma demanda com moradias, visando o resgate da dignidade e da autoestima das pessoas com 60 ou mais anos de idade, em regime de permissão, ou até quando tiverem capacidade para viver de forma independente.

O condomínio ainda assegura ao idoso uma alternativa de moradia digna, em virtude de grande parte de seu rendimento ser comprometido com aluguel residencial, fator que diminuiu as suas condições de ter um envelhecimento digno.

Foto: Prefeitura de Jundiaí

[tdj-leia-tambem]