
A Pista Multiuso para prática de esportes radicais foi inaugurada neste domingo (24). A obra da Prefeitura de Jundiaí está localizada no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Francisco Álvaro Siqueira Neto, na Vila Maringá, e vai atender, com seus 244 metros de extensão.
O prefeito Luiz Fernando reforçou que a obra faz parte dos R$ 5 milhões de investimentos destinados aos complexos esportivos da cidade. “A Pista Multiuso é mais uma oportunidade para as práticas esportivas que resultam em mais saúde e qualidade de vida para a população”, disse.
Com a revitalização do espaço, a pista foi completamente asfaltada – antes, apenas as curvas contavam com pavimentação. A área também recebeu paisagismo e ganhará, em breve, iluminação, ações realizadas em uma parceria da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) e Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL).
Morador na Vila Comercial há mais de 40 anos, Valdemar Longo, de 89 anos, aprovou o espaço. “Tudo o que for feito para as crianças é positivo. Aqui elas poderão brincar e fazer esportes. Vou trazer os meus bisnetos para cá”, comentou.
Festival de Bicicross
O torneio deixou a tarde ainda mais especial. No primeiro dia de pleno funcionamento, a pista já recebeu, aproximadamente, 30 praticantes de bicicross para um festival.
O responsável pela equipe do TIME Jundiaí de BMX e um dos organizadores do encontro, Gonzaga Micheli Júnior, disse que a obra já era uma demanda dos atletas. “Essa entrega vai colaborar no desenvolvimento da modalidade na cidade, além de poder ser usada por praticantes de vários estilos como espaço para treinamento”, ressalta.
Andrei Toledo, de 5 anos, começou a praticar a modalidade há seis meses. Neste domingo, o pequeno liderou três baterias e, segundo o pai Aroldo Toledo, já encara a prática como profissional. “Ele é muito interessado. Agora, com a pista, o treinamento que antes era em Jarinu, passará a ser realizado aqui. É um investimento muito importante para a cidade”, explica.
Luiz Trientini, gestor da UGEL, comemora a entrega do espaço. “A requalificação proporciona a oportunidade de prática esportiva em ambiente projetado especificamente para os Esportes Radicais”, detalha.
Investimentos
Outras obras em complexos esportivos seguem em andamento, como é o caso da construção de vestiários, salas de ginástica, implantação de iluminação e espaços administrativos no CECE Dr. Nicolino de Luca (Bolão).
Confira, por centro esportivo, as próximas mudanças que fazem parte dos R$ 5 milhões de investimento da Prefeitura de Jundiaí:
- Complexo Aquático Devanir Wanderley Penteado Junior: construção de arquibancada, rampas de acesso e vestiário da quadra de tênis.
- CECE Pedro Raymundo: construção de dois vestiários e rampas de acessibilidade.
- CECE Antonio de Lima: construção de sala de ginástica e espaços administrativos.
- CECE Francisco Dal Santo: iluminação nas ruas internas e instalação de piso modular na quadra externa do espaço.
O CECE Pedro Raymundo já recebeu a requalificação do piso do ginásio, assim como Bolão, que teve a iluminação em LED da pista de atletismo e das vias internas concluída. 12 quadras espalhadas pela cidade receberam também a instalação de pisos modulares.
[tdj-leia-tambem]