
Os complexos esportivos Romão de Souza (Colônia) e Nicolino de Lucca, o Bolão (Anhangabaú) ganharam equipamentos articulados, que ampliam a possibilidade de exercícios para o fortalecimento muscular em suas academias.
A aquisição foi por meio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), que inaugurou as duas novas academias para uso da população e modernizou as que já existiam.
Nesta semana, as aulas foram iniciadas em dois novos locais: Benedito de Lima (Retiro) e Francisco Dal Santo (Vila Rami). Em breve, o CECE Antonio de Lima, na Agapeama, também receberá novos aparelhos.
Todas as aulas nas academias são gratuitas e orientadas por um educador esportivo do TIME Jundiaí. Zelando pela qualidade na prestação do serviço aos usuários, a UGEL promoveu uma formação para 28 educadores do Departamento de Esporte Educacional e Participação na última segunda-feira (2).
A formação profissional foi realizada no novo prédio do CECE Francisco Dal Santo, onde há uma sala específica para a formação dos servidores.
Procura alta
Segundo o educador esportivo José Antonio Pires, que orienta alunos na academia do CECE Francisco Dal Santo, a expansão das aulas de musculação era uma antiga reivindicação dos frequentadores dos centros esportivos. “A procura pelas aulas foi bastante alta nesta primeira semana. Algumas turmas ainda têm vagas”, destacou o professor. Informações sobre os horários disponíveis para a população podem ser obtidas na UGEL pelo telefone (11) 4589-8916.