
Inaugurado em 4 de maio de 2024, e localizado na Av. Dr. Sebastião Mendes da Silva, 560 – Anhangabaú, o Geek Verse surge como um espaço inovador e acolhedor, dedicado à cultura geek. Criado por Daniela Moller Melchert e Adriano Melchert, o Geek Verse foi desenvolvido a partir do desejo de oferecer um ambiente onde os apaixonados por jogos, quadrinhos, filmes e outras expressões da cultura pop possam se conectar, interagir e se divertir.
No entanto, sob o manto de empresários “Incríveis”, há os pais Dani e Adriano, que sempre tiveram um objetivo claro em mente: desenvolver as interações sociais de seu filho Murilo, que hoje tem 23 anos, mesmo antes de seu diagnóstico de autismo. Desde cedo, eles acordavam todos os dias com essa missão em foco. Porém, a mudança de cidade, onde viveram fora de Jundiaí por cinco anos, resultou na perda das conexões de Murilo com seus colegas de classe, fazendo assim, o projeto ser adiado.
“Em 2016, durante o período longe de Jundiaí, criamos o primeiro esboço do que seria o Geek Verse. Este esboço foi aprimorado em outro rascunho no ano de 2019”, conta os Melchert.
Entretanto, com o retorno a Jundiaí no início de 2020, poucos dias antes da pandemia de COVID-19 provocar o isolamento social, esses rascunhos acabaram sendo esquecidos novamente. Assim, Murilo experimentou mais três anos de afastamento social.

“No Natal de 2022, decidimos reverter o rumo da história e tomamos a decisão de criar um local para o Murilo, com base nos rascunhos mencionados anteriormente e também sustentado por dois grandes propósitos: 1) poder interagir com pessoas que gostem do que ele gosta e ao mesmo tempo, 2) desenvolver suas habilidades e competências.”
Dessa forma, o Geek Verse foi inaugurado no dia 4 de maio de 2024, como um local onde tudo está relacionado aos gostos de Murilo. “Os gostos dele serviram de guia para definição do escopo dos serviços prestados no Geek Verse, que são: cafeteria, luderia, aluguel de salas, jogos de console e off-lines (BG/RPG/Cards), realização de eventos, criações de camisetas, cosplayers, quadra esportiva e muita música.”

Consumo e receptividade do público ao Geek Verse
O cardápio do Geek Verse é variado, oferecendo diversas opções de comida, lanches, pizzas, salgados, além de bebidas quentes e frias. “Como o Geek Verse foi recentemente inaugurado e a divulgação está sendo feita de maneira orgânica, principalmente através do ‘boca a boca’ e das redes sociais, podemos afirmar que estamos sim, experimentando um grande sucesso”, afirma Daniela.
A avaliação positiva vem dos próprios clientes, que enviam comentários encorajadores aos Melchert. “A fidelidade dos clientes que retornam, frequentemente trazendo amigos, tem sido notável, e novos visitantes chegam a cada semana. Grande parte de nossa clientela está ciente do nosso propósito, e a receptividade tem sido muito boa.”

Como criaram um espaço com tudo que o filho gosta, isso também trouxe inovação, afinal, não tem coisa mais badalada entre a Geração Z, que não Vingadores e Multiverso, certo? “Uma inovação que tem por trás um propósito genuíno. Sabemos que é um processo e também uma questão de mudança de hábito para os jundiaienses nos reconhecerem como um ponto de encontro na cidade. Mas estamos seguindo o fluxo, devemos respeitar o tempo.”
Olhando para o futuro: prepare-se para o ‘Geek-volution’
“Em relação aos nossos planos para o futuro”, admite Daniela, “estamos prevendo a inauguração de novas áreas para a conclusão do projeto Geek Verse. Além disso, outubro será um mês repleto de atividades em celebração ao Halloween, no qual estamos honrando e apoiando diversos artistas da região”, finaliza.

[tdj-leia-tambem]