
Afim de minimizar as ocorrências de pequenos furtos na região, praças e diversos cruzamentos na região do Vianelo têm recebido intensificação no patrulhamento das equipes da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ). Essa ação foi planejada pela Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM) a partir de reuniões constantes da gestora da UGSM, Carla Basson, e do comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno, com moradores, vereadores e o setor operacional da corporação.
De acordo com o inspetor Paulo Henrique Munhoz, “a operação em todo o perímetro do bairro conta com cerca de 25 guardas e diversas viaturas e motocicletas da GMJ. Ela conta ainda com a participação de agentes da Fiscalização do Comércio e do Juizado da Vara de Infância e Juventude, à disposição em caso de necessidade de intervenção, já alguns comércios irregulares também estão sendo fiscalizados”.
[tdj-leia-tambem]
Para a coronel Carla Basson, o trabalho no combate à criminalidade tem que ser integrado, com participações de todos os setores da Prefeitura e das forças policiais. “Precisamos unir forças no combate às ações delituosas. Estamos atentos às demandas da sociedade e a preocupação com a segurança é prioridade do governo municipal. A Guarda Municipal está presente em toda o Município, engajada em ações diversas que vão desde o ‘pancadão’ até apoio à fiscalização do comércio e saturação nos locais em que há desordem social”, comentou.
O comandante Benedito Marcos Moreno salientou ainda que a corporação planeja realizar em outros bairros esta operação de saturação realizada no Vianelo. “Faremos ações sempre que for preciso, sempre de modo planejado e estudado, para que não as equipes não sejam surpreendidas pela marginalidade”, disse.
A presença intensificada das equipes da GMJ deverá permanecer na região pelas próximas semanas, sem comprometer as demais rondas previstas em outras regiões do Município.