
Na reta final da formação de 61 novos Guardas Municipais, a corporação de Jundiaí desenvolveu um treinamento de combate a incêndio em ambiente interno. O treinamento aconteceu no estande de tiro da GMJ, com a presença de bombeiros e um engenheiro de segurança do trabalho da Prefeitura de Jundiaí. Os alunos da GMJ estão prestes a encerrar o curso, com formatura marcada para o dia 14 de julho.
“Incêndio é um tipo de acidente que não se prevê, mas pode ter sua causa reduzida, bem como sua intensidade controlada, e às vezes até totalmente minimizada através de hábitos de segurança e principalmente o treinamento e requalificação de funcionários ou moradores”, explica o 1º sargento PM Fabiano de Paula Siqueira.

“A Coordenadoria de Instrução da GMJ tem essa preocupação de inserir essa programação na grade horária do curso de formação”, explica Dênis Berni, inspetor da GM. “É importante relembrarmos os conceitos básicos, tipos de incêndio e como conduzir a situação. Tudo isso é levado muito a sério, para que cada guarda saia bem preparado para qualquer eventualidade”, comentou.
De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, o treinamento vem ao encontro das obras do novo complexo que abrigará o Centro Integrado de Emergência e Segurança – CIES. O Centro, que ficará na Avenida Quatorze de Dezembro na Vila Rami, abrigará além da Guarda Municipal, a Defesa Civil e o SAMU/SAEC. A previsão é que a entrega do complexo ocorra no primeiro bimestre de 2024.
[tdj-leia-tambem]