
Nesta terça-feira (27), a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) de Jundiaí acolheu o homem de 35 anos que foi encontrado por Policiais Militares, vivendo em um bueiro.
De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, o rapaz passou por atendimento médico no Hospital São Vicente. Agora, ele passa por atendimento da equipe técnica de acolhimento para identificação de demandas e tentativa de contato com familiares.
Os policiais militares Cleon e Alirando o encontraram pela primeira vez no dia 13 de junho, dentro de um dos bueiros da região do bairro dos Bandeirantes. Na ocasião, ele chorou conversando com os policiais, alegando que tinha problemas com drogas, tinha perdido o contato com a família e que sentia dor nas pernas e frio.
Ainda assim, o homem recusou o oferecimento de acolhimento. Os PMs o deram uma barra de chocolate e saíram em busca de mais alimento para entregá-lo. Mas depois disso, o homem saiu do bueiro e não foi encontrado, até agora. Ainda de acordo com a prefeitura, o homem já passou pelo abrigo, pela primeira vez em 2008 e, depois, em 2017.
[tdj-leia-tambem]
Por causa da chegada da forte onda de frio na cidade, a Prefeitura de Jundiaí, através da UGADS e do Fundo Social de Solidariedade, intensificou a Operação Noites Frias, que entrega agasalhos e cobertores e oferecem acolhimento a pessoas em situação de rua na cidade.