(Foto: Prefeitura de Jundiaí)
(Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Localizada no Medeiros, as obras para implantação de uma nova adutora para o Vetor Oeste tiveram início, em Jundiaí. A iniciativa é fruto de uma parceria público-privada, que se tornou possível graças a um Termo de Compromisso, assinado pela DAE e seis construtoras da cidade, em novembro de 2021. O equipamento terá 8,2 quilômetros de extensão e 500 mm de diâmetro, em ferro fundido.

As obras serão realizadas entre a Casa de Bombas localizada junto à Estação de Tratamento do Eloy Chaves e a rodovia Dom Gabriel, sentido bairro do Medeiros. O investimento por parte das empresas é de R$ 12,6 milhões e a previsão é de que os serviços sejam concluídos em seis meses.

[tdj-leia-tambem]

Integram o Termo as empresas Diretiva Engenharia e Construções, Miro, VVC, Santa Ângela, Mendes Dias e Grupo Lar. O projeto e a execução são de responsabilidade dos empreendedores e cabe à DAE a fiscalização. Para que as obras ocorressem, a DAE ainda forneceu a passagem subterrânea (tunnel liner) na Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto.