
A Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) reuniu os gerentes dos serviços municipais de saúde para alinhar estratégias voltadas ao fortalecimento da rede de atendimento. O encontro abordou desde a Atenção Básica até a Assistência Hospitalar, contando com a presença do prefeito Gustavo Martinelli e do vice-prefeito Ricardo Benassi.
Durante a reunião, o prefeito Gustavo Martinelli ressaltou que a Saúde, assim como a Educação e a Segurança, é uma das prioridades de sua administração. Ele destacou os desafios enfrentados pelo setor, incluindo um déficit orçamentário herdado.
“O orçamento, elaborado em 2024, previu R$ 150 milhões a menos para a área da Saúde, o que exige de nós ainda mais planejamento e eficiência. Mas nosso compromisso é garantir um atendimento de qualidade para a população de Jundiaí.” Além disso, ele aproveitou a ocasião para parabenizar a equipe pelo empenho e dedicação.
Novas medidas para melhorar o atendimento em saúde
Durante o encontro, foram discutidas diversas medidas para aprimorar a qualidade do atendimento na rede municipal de saúde. Entre as iniciativas, destacam-se:
- Melhoria da infraestrutura das unidades de saúde;
- Abertura da licitação para obras na UBS Ivoturucaia;
- Conclusão dos projetos das UBSs Rio Acima e Maringá;
- Preparação para a Conferência Municipal de Saúde.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3
Compromisso com um atendimento mais humanizado
A gestora de Promoção da Saúde, Dra. Márcia Facci, reforçou o compromisso da equipe com um atendimento mais inclusivo, tanto para os pacientes quanto para os servidores.
“Temos uma equipe capacitada e comprometida, que trabalha para oferecer uma saúde humanizada e eficiente. Estamos atuando em diversas frentes, sempre atentos às necessidades de cada território”, destacou.
[tdj-leia-tambem]