Idoso recebendo vacina contra Covid-19 em Jundiaí
Foto: Prefeitura Municipal de Jundiaí

A partir desta sexta-feira (26), é a vez de os idosos a partir dos 80 anos agendarem a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid19. A Prefeitura de Jundiaí utilizará o novo lote, recém chegado, das vacinas, para iniciar a imunização do novo grupo prioritário.

De acordo com o órgão, a vacinação segue em sistema ‘drive-thru’ no Parque da Uva e nas residências de idosos acamados ou com dificuldade de locomoção. As aplicações acontecerão de segunda a sexta-feira.

Para quem que não tiver como ir até o Parque da Uva, a Saúde organizou vacinações em postos montados em pontos estratégicos da cidade, no sábado (6). No entanto, serão vacinados apenas idosos que completarem o agendamento, pelo site da Prefeitura ou pelo App Jundiaí.

[tdj-leia-tambem]

“Iniciamos mais um grupo do público prioritário para a vacinação com a primeira dose de vacina contra a Covid-19. É fundamental que a população faça o agendamento, seja pelo Portal da Prefeitura ou APP para quem pode ir até o drive-thru, ou pela Central de Agendamento de Consultas (CAC) pelo telefone 4531-8670, para quem é acamado ou com mobilidade reduzida. Esses terão a dose em casa, como vem sendo feito nos grupos anteriores”, comenta o gestor de Saúde (UGPS) Tiago Texera.

“O agendamento é essencial para a população, pois garante a tranquilidade no atendimento, já que além da data, tem horário prévio para ser atendido”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente.

Conforme divulgado pela Prefeitura de Jundiaí, o novo lote de vacina recebido na cidade, com 5.250 doses, abrange 78% da população entre 80 e 84 anos da cidade. A princípio, são estimadas 6,2 mil pessoas nesta faixa etária.

Distribuição

A Saúde de Jundiaí oferecerá 500 doses da vacina por dia, através do sistema ‘drive-thru’ no Parque da Uva. O restante dos imunizantes serão destinados aos idosos acamados ou com mobilidade reduzida, e também para a aplicação extra, nos pontos estratégicos no sábado.

Neste caso, o agendamento para sábado será liberado na próxima semana, onde será possível escolher o local da vacinação. Em todos os casos, após o agendamento, o idoso deve apresentar no dia da aplicação a identificação com foto, CPF e comprovante de residência.