
Nesta quinta-feira (21), Jundiaí recebeu as 4,7 mil doses da Coronavac por volta das 10h30 e iniciou a imunização dos profissionais da saúde da cidade contra a Covid-19. A primeira pessoa a ser imunizada foi a técnica de enfermagem, Tatiane Dantas de Carvalho, de 39 anos.
Tatiane é funcionária do Hospital São Vicente de Paulo há 13 anos, e atua na linha de frente do atendimento aos pacientes infectados com o vírus. A distribuição das doses da vacina acometerá os serviços públicos e privados de Jundiaí, priorizando os profissionais da saúde da linha de frente ao enfrentamento da pandemia.
De acordo com o prefeito Luiz Fernando, que acompanha o início da imunização, a chegada da vacina marca a retomada da esperança para a sociedade. “Assim como anunciamos anteriormente, após a chegada das doses, foi iniciada imediatamente a distribuição e imunização dos profissionais que estão mais expostos à contaminação pelo Novo Coronavírus. Nesta primeira fase recebemos 4,7 mil doses, o que responde por um terço do total de profissionais da Saúde da cidade”, explica o prefeito.
Logística
Neste primeiro momento, com a priorização dos serviços de Saúde, a entrega das doses será feita pelas equipes da Prefeitura de Jundiaí, acompanhadas pela Guarda Municipal, diretamente aos serviços, onde os trabalhadores serão imunizados em seus respectivos turnos de trabalho.
A cidade aguarda a liberação de novas doses para o atendimento de todo este público prioritário – 15 mil pessoas – bem como iniciar as demais categorias conforme as determinações dos órgãos Federal e Estadual.