
A vacinação contra a Covid-19 em crianças de seis meses a dois anos de idade se iniciou neste sábado (19), nas UBSs do Anhangabaú, Fazenda Grande e Caxambu.
A cidade recebeu da Secretaria de Estado da Saúde, o total de 57 frascos (570 doses) da Pfizer Baby, versão pediátrica do imunizante. Atualmente, 14.477 crianças na faixa etária estão aptas para receber a vacina no município.
Logo no período da manhã, Karine Barboza levou o filho Miguel para receber a primeira dose da Pfizer Baby (versão pediátrica do imunizante). “Estava ansiosa por esse momento, pois o meu filho tem asma e tínhamos muito medo dele pegar o vírus, mesmo tomando todos os cuidados”, conta. “A sensação que temos agora, com a vacina para a idade dele, é de total alívio”, completa Karine.
“Em um momento em que vemos um aumento no número de casos de Covid, é preciso reforçar a importância da vacina e não baixar a guarda. Vacinar as crianças é mais um importante passo rumo ao fim da pandemia”, explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Maria do Carmo Possidente, que ressaltou a necessidade de todos estarem em dia com a vacina, independentemente da idade.
O ciclo vacinal com a Pfizer Baby requer três doses, sendo duas delas administradas com quatro semanas de intervalo e a terceira, oito semanas depois. Durante a semana, a vacinação acontece na Clínica da Família Novo Horizonte II no Almerinda Chaves, na Clínica da Família Hortolândia, na UBS Agapeama e na UBS Tamoio.
Não é necessário o agendamento para a vacinação.
Para a aplicação do imunizante, basta apresentar a carteira de vacinação da criança, o CPF ou o Cartão Nacional de Saúde, além de documentos que comprovem a comorbidade, podendo ser receitas, prescrições médicas ou exames.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		