Em Jundiaí, IPTU eletrônico supera a marca de 31 mil cadastros em 2023
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) de Jundiaí adotou o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) eletrônico, no ano de 2018. A iniciativa agradou aos jundiaienses e vem ganhando cada vez mais adeptos, atingindo a marca de 31.360 cadastrados em agosto deste ano.

Em mais uma iniciativa sustentável e alinhada ao Programa Cidade Inteligente, o IPTU eletrônico permite que o contribuinte receba o carnê do tributo pelo e-mail. A gestão está com cadastros abertos para 2024 (clique aqui). Basta preencher as informações solicitadas – número do contribuinte e CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel. O prazo se encerra em 10 de dezembro de 2023.

“Em alinhamento aos conceitos tecnológicos e sustentáveis, Jundiaí lançou o IPTU Eletrônico. A prática trouxe a facilidade de o contribuinte receber o carnê pelo e-mail, com rapidez e segurança necessária para o pagamento”, avalia o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

O IPTU eletrônico foi instituído no Código Tributário do Município e regulamentado pelo decreto 27.251/17. Jundiaí conta com cerca de 180 mil contribuintes de IPTU. No APP Jundiaí o cidadão consegue encontrar todos os serviços relacionados ao tributo, de forma online, pelo ícone “Meu IPTU”.

[tdj-leia-tambem]