A Campanha Natal Solidário 2019, promovida pela Prefeitura de Jundiaí, começou nesta segunda-feira (4). Neste ano, a expectativa é atender mais de 15 mil crianças carentes, com idade entre zero e 12 anos, assistidas por entidades, igrejas e associações do município.
A iniciativa tem por objetivo proporcionar mais alegria para a garotada que, por algum motivo, não teria um brinquedo novo para se divertir. “Por meio de valores, como a solidariedade e a cidadania, queremos que os pequenos tenham um Natal especial”, explicou a presidente do Funss, Vanessa Machado.
A exemplo do ano anterior, a Campanha Natal Solidário conta com o apoio da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF). Por meio desta parceria, a Campanha ganhou o reforço de empresas da cidade, que se comprometeram com parte da compra de brinquedos.
No ano passado, 14.492 crianças foram atendidas, beneficiando, diretamente, 9.718 famílias. No total, 85 instituições foram contempladas. Em 2017, 11.724 crianças receberam brinquedos novos, sendo 5.605 famílias e 79 entidades beneficiadas.
Em 2019, o material de divulgação da Campanha Natal Solidário traz histórias reais de pessoas que doaram parte do seu tempo para ajudar outras: “Jundiaí é uma cidade acolhedora às causas sociais e, principalmente, às dificuldades do próximo. Por isso, neste ano, decidimos enaltecer pequenas atitudes que transformam realidades”, conclui Vanessa.
Como participar?
A população também pode fazer parte desta rede do bem por meio das doações espontâneas.
Os interessados em colaborar com a Campanha Natal Solidário podem entregar as suas doações no ponto permanente de arrecadação, que é o Fundo Social de Solidariedade, localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, S/N, portão 03, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.
Mais informações pelo site da Campanha ou pelos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.