
Uma cerimônia, realizada nesta quinta-feira (3) no Paço Municipal, deu início ao calendário “Novembro Negro” em Jundiaí que, até 5 de dezembro, promove 44 atividades focadas na comunidade negra. A iniciativa é da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), por meio da Assessoria de Políticas para Igualdade Racial.
“A cidade de Jundiaí é construída por pessoas e, diariamente, são desenvolvidas ações que contribuem para a redução das desigualdades e para crescimento individual e coletivo de todos. Que estas ações sejam um marco para reflexão e inclusão da comunidade negra todos os dias do ano”, comenta o Prefeito Luiz Fernando Machado.
A ação também conta com a parceria da sociedade civil, o Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo, o Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, as Unidades de Gestão da Prefeitura e o Senac.

“Todos sabemos a importância da comunidade negra para a construção da nossa história. Que essas ações promovam a reflexão necessária para garantir a inclusão dos negros em todas as esferas da nossa sociedade”, diz o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.
A cerimônia foi aberta pelo Assessor de Políticas para Igualdade Racial, Jensen Silva. “Essa é mais uma das ações feitas pelo município para promover a inclusão da pessoa negra na sociedade. Vamos fazer algo grande e, pela primeira vez, as ações vão perdurar durante todo o mês”, conta Jensen.
Após isso, a Presidente do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da comunidade Negra, Maria Elisabete da Silva, e da representante do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo, Marlene da Costa tomou conta da cerimônia.

Já na parte artística, os alunos da Escola Estadual Maria José Maia de Toledo realizaram uma apresentação musical, bem como da peça teatral zumbi dos Palmares, coordenada pelo artista Adilson Vitorino.
Para saber mais sobre o “Novembro Negro”, basta entrar em contato com a Assessoria de Políticas para Igualdade Racial, através do telefone 4589-8549 ou pelo e-mail [email protected].
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		