
De forma online, a Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) apresentará, tanto ao Poder Legislativo, quanto à população, as informações utilizadas na preparação do projeto da Lei Orçamentária Anual de 2023 na próxima quinta-feira (27), às 9h. A população poderá acompanhar pelas redes sociais da Câmara dos Vereadores.
O responsável pela apresentação da estrutura da LOA será o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. Os vereadores e munícipes poderão tirar as dúvidas e fazer sugestões para aprimorar a proposta.
“Essa é mais uma etapa fundamental do processo de planejamento do município, quando a população pode conhecer e opinar sobre prioridades e recursos para cada uma das políticas e serviços públicos para o ano de 2023”, comenta Parimoschi.
No mês de setembro foi apresentado a LOA 2023 para a população e definidas as áreas de maior atenção para o próximo ano, que serão Educação, Saúde, Emprego e investimentos direcionados à primeira infância.
A previsão de arrecadação do município para o próximo ano é de R$3,79 bilhões.
A LOA é a peça de planejamento que fixa o Orçamento Municipal para o próximo ano. Ela é pautada pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que foi aprovada em julho, em compatibilidade com suas metas e prioridades, bem como com o Plano Plurianual, o PPA 2022-2025.
[tdj-leia-tambem]