Foto: Prefeitura de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Com o tema para debate entre as convidadas especiais “Sustentabilidade e Cidades Inteligentes”, a Live “Mulher Especial” de novembro foi realizada na última terça-feira (30), e proposta pela Unidade de Gestão de Cultura de Jundiaí (UGC) e pela Assessoria de Políticas Públicas das Mulheres da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) foi transmitida pelas redes sociais e nos canais da Cultura no Facebook e YouTube.

O encontro teve a mediação da assessora de Políticas Públicas das Mulheres, Penha Camunhas Martins, e do diretor de Cultura da UGC, João Carlos De Luca. Penha ressaltou a importância entre o desenvolvimento das cidades e de suas pessoas. “É importante discutirmos o desenvolvimento sustentável e verde das cidades. A partir disto, conseguiremos atingir o pleno desenvolvimento social e urbano em conjunção às necessidades do meio ambiente”, completa. João De Luca também compartilhou uma fala em prol do desenvolvimento com preservação. “É possível atingirmos o pleno desenvolvimento econômico, social e urbano ao mesmo tempo em que respeitamos os limites impostos pela natureza e sua preservação”.

[tdj-leia-tambem]

Como em todas as edições da atividade, que contam com uma performance artística, o início da transmissão contou com a apresentação de Fabiana Barbi, especialista em Meio Ambiente e Sociedade, que comentou sobre seu livro “Cidades Sustentáveis” e estudos na área. Já na sequência, a atividade contou com as contribuições da professora drª. Valeria de Paiva, que é arquiteta e urbanista; a professora Adriana Perroni Ballerini, que é Mestra em Gestão e Tecnologia em Sistemas Produtivos e integrante do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Jundiaí (Compac); e Paula de Castro Siqueira, arquiteta e urbanista, e diretora do Departamento de Projetos Urbanos da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) da Prefeitura.