Reunião aconteceu na segunda-feira a noite (4). (Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Jundiaí)
Reunião aconteceu na segunda-feira a noite (4). (Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Jundiaí)

Moradores de Jundiaí Mirim tiveram a oportunidade de levar demandas ao executivo da cidade em mais uma edição da Prestação de Contas de Prefeitura de Jundiaí. O encontro aconteceu na noite de segunda-feira (4), na Emeb Maria Aparecida de Souza Almeida, com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado.

Na pauta da reunião, o balanço dos investimentos da administração municipal e as próximas ações já programadas, como a instalação da cobertura da quadra poliesportiva da escola municipal, na qual o encontro aconteceu.

“Tenho conhecimento da necessidade de cobertura da quadra e digo a vocês que temos uma verba prevista para esta melhoria, a ser entregue também em outras escolas de Jundiaí”, emendou o prefeito.

Naiade Toledo Domingues, moradora do bairro, levou demandas importantes ao prefeito e assessores. Segundo ela, seu filho – aluno da unidade escolar – tem dificuldade de locomoção e baixa visão. “Prefeito, há buracos no solo e por causa deles meu filho tropeça. Além disso, o corredor de acesso ao interior do colégio precisa de corrimão e as canaletas para escoar a água da chuva, que estão sem proteções, causam problemas”, lembrou Naiade. “Vamos fazer uma visita para ver de perto os problemas que a mãe de aluno levantou e solucioná-los”, respondeu o chefe do Executivo.

A necessidade de asfalto na rua João Torezim foi outro pedido da moradora, o qual será providenciado para os próximos dias.

“É bom ver o prefeito comparecendo aos bairros para ouvir a população. Espero que ele resolva logo os nossos problemas”, contou a mãe de aluno.

A reunião no bairro foi organizada pelo vereador Márcio Cabeleireiro.

Outras demandas

Questões ligadas ao transporte e mobilidade foram as mais levantadas pelos participantes da reunião, entre elas, a possibilidade de instalação de pontos de ônibus com cobertura e o cumprimento dos horários das linhas de ônibus 705 e 578-A.

“A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) vai checar o motivo dos atrasos. Os munícipes têm razão: não dá para ficar todo este tempo esperando ônibus”, destacou o prefeito, que informou ainda que a compra de pontos com cobertura está em fase de licitação. “Vou dar atenção especial a este bairro para que possa receber algumas destas coberturas”, ressaltou Luiz Fernando.

A regularização fundiária também foi assunto na prestação de conta. O prefeito disse que o problema está sendo solucionado e a regularização em fase de aprovação. Sistemas de drenagem de água da chuva estão sendo colocados em algumas ruas do bairro pela Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), para atender obras emergenciais.

Um morador sinalizou ao prefeito sobre o depósito de entulho feito pelas pessoas em certas vias do Jundiaí Mirim. Luiz Fernando pediu à população para que não descarte restos de construção civil em qualquer lugar e lembrou do investimento de R$ 95 mil que será feito para a revitalização do Ecoponto da rua Rio de Janeiro. “Esta melhoria está em fase de licitação e, em breve, será entregue aos munícipes”, finalizou o prefeito.