
As equipes da Seção de Serviço Social e da Gerência de Obras de Esgoto da DAE Jundiaí realizaram, no último sábado (21), mais um encontro com mais de 90 moradores das bacias do Rio Acima e Mato Dentro. A empresa apresentou detalhes sobre o trabalho social realizado na região. Além disso, o grupo entregou fichas de inscrição para as oficinas a DAE desenvolverá junto à comunidade. O projeto abordará temas como como compostagem, consumo sustentável, hortas caseiras e uso correto das redes.
A iniciativa atende uma das cláusulas do contrato entre a DAE e a Caixa Econômica Federal, para recursos de obras de esgotamento sanitário na região. Na reunião do Rio Acima, participaram moradores dos loteamentos Champirra, Vivenda, Santa Fé, São Pedro, Piermont e Recanto Florestal. Já no Mato Dentro o encontro contou com a presença de moradores dos loteamentos São Jorge, Espelho D’água, Chácaras Itamar, Maltoni, e Antenor Azzoni.
Aprovação da população
Morador do loteamento Maltoni há 40 anos, Luciano Libanio de Alcântara vê a ação como algo positivo para a região. “Acho uma boa iniciativa. É uma ação importante e o trabalho realizado está muito legal. Foi tudo muito bem explicado para os moradores que participaram”, acredita.
De acordo com a chefe da Seção de Serviço Social da DAE, Gláucia Noguero de Moraes, o projeto está na fase de mobilização, organização e fortalecimento social. “Foi uma oportunidade para apresentarmos o trabalho social que estamos realizando e dar aos moradores um feedback sobre as obras que foram executadas e do que ainda será realizado”, completa.
[tdj-leia-tambem]
Para ela, o engajamento da comunidade é fundamental. “O trabalho não tem efeito se a comunidade não abraçar a causa e aderir ao projeto”, reforça Glaucia. Realizada em conjunto com a empresa MZ Estudos e Projetos, a ação tem o objetivo principal de promover a participação social, a melhoria das condições de vida, a efetivação dos direitos sociais dos beneficiários e a sustentabilidade da intervenção.
As fichas de inscrição preenchidas devem ser entregues no dia 28 de janeiro, das 9h às 11h, na Capela São José, localizada na rua Antônio Anholon, 630, no Parque São Luiz. As oficinas se adequam à idade dos participantes, divididas em crianças, adolescentes, adultos e idosos.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		