
Cerca de 250 pessoas foram atendidas por 100 alunos voluntários do curso de Medicina da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) no último sábado (23), no Parque da Cidade, em Jundiaí. Dividido em 2 turnos (manhã e tarde) e orientados pelo professor Marcelo Sampaio, o atendimento teve parceria com o Parque, onde realizaram o Mutirão de Saúde e Bem Estar – Circuito de Saúde, uma ação do Projeto Vozes das Ruas (PVR).
O projeto é uma atividade extracurricular que avalia e busca soluções práticas para melhorar a qualidade de vida da população, sobretudo através da promoção de saúde e prevenção de doenças.
[tdj-leia-tambem]
O mutirão acontece desde 2010 e desta vez, contemplou uma série de atividades de assistência com foco na população jundiaiense. Nesse dia, os estudantes aferiram a pressão arterial, realizar exames de dosagem glicêmica, peso, altura, medida de circunferência abdominal e de quadril e aconselhamento.
O retorno às atividades presenciais foi comemorado, sempre respeitando as normas sanitárias e sem aglomeração. “Voltar com as atuações presenciais é, além de muito importante para as pessoas atendidas, extremamente gratificante para quem atende, nós, estudantes de medicina. Levar o atendimento em saúde para as ruas é a nossa missão e a sensação é de dever cumprido””, comenta Julia Cabral, estudante de medicina e coordenadora do projeto.



