Jundiaí na fase amarela: restaurantes, salões e academias podem abrir a partir deste sábado (8)

Jundiaí e as cidades que fazem parte da Aglomeração Urbana de Jundiaí vão avançar, nesta sexta-feira (7), no Plano São Paulo, projeto de flexibilização do Governo do Estado.

A informação foi adiantada pela Prefeitura de Jundiaí e deve ser oficializada no começo da tarde pelo governador João Doria durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes, na capital.

Jundiaí prevê assinar o decreto municipal ainda nesta tarde de sexta (7); portanto, os novos setores estariam autorizados a funcionar a partir de sábado (8). Além do comércio de rua e shoppings, restaurantes, bares, salões de beleza e academias poderão abrir as portas.

A fase amarela de flexibilização também autoriza que estabelecimentos comerciais avancem na reabertura. O horário de funcionamento pode ser ampliado para seis horas por dia e a capacidade de atendimento de 20% para 40%.

No caso dos restaurantes, podem funcionar somente aqueles que operam em espaço aberto ou local arejado, durante seis horas por dia, sendo horário limite até às 17h. Se a região permanecer na fase amarela, o horário pode ser estendido para até 22h.

Salões de beleza também poderão funcionar por seis horas diários e 40% da capacidade. No caso das academias, a capacidade autorizada é de 30%, com agendamento prévio e hora marcada. Aulas em grupo continuam suspensas.