
Jundiaí novamente se destaca no cenário educacional brasileiro. Durante o evento Conexidades 2024, realizado em São Sebastião (SP), o município apresentou o projeto Cidade das Crianças. Além disso, Jundiaí reforçou a importância da parceria com o Estado para garantir uma educação de qualidade para as crianças.
O painel Escolas Inovadoras e Tecnologia no Ensino contou com a presença do prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado; do Presidente da Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE), Jean Pierre Neto; do Diretor de obras e Serviços da FDE, Vinícius Faraj;e da Secretária Municipal de Educação de São Sebastião, Marta Regina de Oliveira Braz.
Machado destacou o compromisso de Jundiaí com a educação e a saúde, áreas que recebem quase 50% do orçamento municipal. “Investimos para mudar a realidade, para proporcionar a prosperidade à essa família. É na infância que se rompe o ciclo de desigualdade social”, afirmou.
Assim, o prefeito também ressaltou os resultados positivos do projeto Cidade das Crianças, que oferece às crianças um ambiente propício para o desenvolvimento integral, com contato com a natureza e uso de tecnologias. “Temos um dos melhores índices de analfabetismo no estado e o nosso IDEB foi alcançado antes do prazo estabelecido pelo Ministério da Educação. Só pela educação reduziremos as desigualdades sociais”, finalizou.
Jean Pierre Neto, presidente da FDE, apresentou dados sobre as obras de reforma e revitalização das escolas estaduais de São Paulo. De acordo com ele, em 16 meses, foram entregues 1145 obras, beneficiando mais de 600 mil alunos em 315 cidades e gerando mais de 12 mil empregos.
Conexidades 2024
O Conexidades 2024 prossegue até o dia 8 de junho no Complexo Turístico Rua da Praia, em São Sebastião. O evento reúne gestores públicos, educadores e especialistas para discutir os desafios e as perspectivas da educação brasileira.
Este ano, o Conexidades tem como tema central “Educação para o Futuro: Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade”. Dessa forma, as palestras, debates e workshops abordarão temas como a importância da educação na formação integral do cidadão, o uso de tecnologias para a aprendizagem, a inclusão social e a sustentabilidade ambiental.
[tdj-leia-tambem]