
Foi realizado, na manhã desta quarta-feira (24), no auditório do Paço Municipal, a primeira reunião com os novos membros que compõem a Comissão Técnica Permanente de Queimadas de Jundiaí. A comissão, entre titulares e suplentes, possui 14 membros e tem como foco a defesa do meio ambiente e o apoio às promoções de ações contra queimadas.
O mandato é de três anos. “Essa comissão tem perfil técnico, com um trabalho concreto e o envolvimento de especialistas que buscam preservar áreas verdes de nossa cidade”, observa o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael. “A proteção de áreas verdes e o combate à crise climática estão na ordem do dia, como vimos recentemente na na 26ª Conferência das Nações Unidas Sobre o Clima (COP 26), em Glasgow. E Jundiaí tem feito sua parte, valorizando a sustentabilidade, com investimentos em arborização e a proteção da Serra do Japi. Também estamos trabalhando para atingir os ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), da Agenda 2030 da ONU.”
[tdj-leia-tambem]
O assessor especial da Defesa Civil de Jundiaí, coronel João Osório Gimenez, é um dos membros da comissão e esteve na primeira reunião. “Nesse primeiro encontro, explicamos para cada um dos membros como será nosso trabalho daqui para frente, no que diz respeito a questões como a avaliação sistemática e rotineira da situação das queimadas no município, ações de prevenção, processos de autuação, campanhas educativas, entre outras”, declarou.