Mulher e homem atendendo idosos no Centro de Assistência
Jundiaí oferece assistência jurídica gratuita para população com renda familiar de R$ 2 mil (Foto: Reprodução/Prefeitura de Jundiaí)

Pela primeira vez em Jundiaí, o projeto ‘DPU para Todos’, da Defensoria Pública da União, começou os atendimentos de assistência jurídica gratuita na última quarta-feira (4), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Novo Horizonte. 

A iniciativa é para pessoas de baixa renda, ou seja, com renda familiar mensal de até R$ 2 mil.

Nesta quinta-feira (5), os atendimentos serão realizados no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e deve seguir até sexta-feira (6), das 8h às 17h. 

Os interessados nos serviços de auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, benefícios assistenciais, contratos habitacionais, renegociação de dívidas e saúde devem levar comprovante de renda e realizar o atendimento sem agendar. 

Para a gestora da Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Nádia Taffarello Soares, a vinda do projeto para o município é motivo de comemoração: “No Estado Democrático, ter acesso à Justiça é um dos pilares fundamentais”. 

O Creas fica na Rua Benjamin Constant, 446, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4521-7132.

[tdj-leia-tambem]