Criança e mulher negra fazendo escultura de argila
A pequena Julia contou com a companhia da mãe durante a oficina de Escultura (Foto: Divulgação/Prefeitura de Jundiaí)

A pequena Julia Meireles, de 9 anos, teve uma tarde diferente de férias na segunda-feira (20). Ela participou da oficina de Escultura, com o educador Ede Galileu.

Para a mãe, Telma Amaral, que mora na Vila Nambi, a proposta é interessante: “Até eu aproveitei para fazer a oficina”.

A oficina de Escultura é uma das 20 oferecidas pela Prefeitura de Jundiaí, com mais de 350 vagas, pelo programa Oficinas Culturais no Complexo Fepasa, Centros Comunitários, Unidades Básicas de Saúde, CEU das Artes e escolas.

Os interessados devem se inscrever pessoalmente, até o dia 24 de janeiro, no Complexo Fepasa, que fica na Avenida União dos Ferroviários, 1760, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, com RG e comprovante de residência.

Os moradores de Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Louveira, Itupeva e Cabreúva também podem participar.

A inscrição, participação e materiais utilizados são oferecidos gratuitamente.

O programa oferece cursos de Dança, Música, Teatro, Circo e Escultura. Ainda há vagas na maioria dos cursos, exceto para as oficinas de Técnica Vocal, Fotografia, Bufonaria e DJ, por exemplo, serão sorteadas.

Os candidatos podem se inscrever em no máximo duas oficinas e, sendo sorteado em ambas, deverá optar por apenas uma delas.

O sorteio será realizado no dia 05 de fevereiro (quarta-feira), a partir das 9h, na UGC. É obrigatória a presença no sorteio da pessoa inscrita, do responsável (para menores de idade) ou de algum representante com o protocolo de inscrição em mãos. Neste dia será informada a data de início de cada oficina.

Para saber mais sobre as oficinas, acesse: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/oficinas-culturais-2020/.

[tdj-leia-tambem]