Uma palestra sobre a contratação de pessoas com deficiência, com diversas pessoas presentes em um auditório em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta quarta-feira (22), a Assessoria da Pessoa com Deficiência de Jundiaí realizou mais uma edição do Programa de Sensibilização das Empresas Para Contratação de Pessoas com Deficiência (PCD). O evento, que aconteceu na Escola de Gestão Pública (EGP), reuniu cerca de 50 empresas de toda a Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ).

De acordo com a gestão, o programa quer conscientizar empresas sobre a importância da inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

“O encontro com os empregadores é fundamental para mostrar a importância dos investimentos nessas pessoas. Além de estreitar as relações e promover o contato entre alguém que busca uma oportunidade e a empresa”, afirma o Assessor Marco Antônio dos Santos.

Boas práticas em Jundiaí

Assim, durante o evento, os participantes foram informados sobre a Lei 8.213/91, conhecida como Lei de Cotas para a Pessoa com Deficiência. A lei obriga empresas com mais de 100 funcionários a contratarem de 2% a 5% de seus trabalhadores com deficiência ou reabilitados do INSS.

Além das palestras, o programa também apresentou casos de sucesso de empresas com boas práticas de inclusão. A iniciativa, de fato, sensibilizou os presentes, como a Consultora de Recursos Humanos de uma loja de materiais de construção e produtos para o lar, Camila Moreira. “Vamos inaugurar a loja no segundo semestre deste ano e viemos para entender como a cidade trabalha com essa temática e entender os caminhos para contratar essas pessoas. A expectativa é que tenhamos 10 funcionários com esse perfil em nosso quadro”, afirma.

[tdj-leia-tambem]