
Para fomentar a venda da produção de uvas dos agricultores de Jundiaí, que estão em plena safra da fruta, a prefeitura irá adotar, a partir de sábado (22), a inserção de pontos do programa ‘Produtor na Praça’ da Unidade de Gestão de Agricultura, Agronegócio e Turismo (UGAAT) no Parque da Uva, durante a vacinação contra a COVID-19. Aos sábados, a oferta será em dois pontos internos ao parque, para atender pessoas que chegam para a vacinação a pé ou em drive-thru, e entre segunda e sexta-feira, apenas no ponto dedicado para o atendimento das pessoas que buscam pela dose do imunizante a pé.
“Jundiaí conta com cerca de 100 mil pessoas com doses de vacinas atrasadas e não realização do evento em janeiro se dá pelo uso do espaço exatamente para a vacinação contra a COVID-19. Vamos unir as ações e incentivar a população a se vacinar e a comprar frutas frescas da cidade”, comenta o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez.
[tdj-leia-tambem]
A seca registrada no ano passado atrasou a safra da uva niagara, o que fez com que os produtores, mesmo se organizado em agosto de 2021 já sabendo que não teriam a Festa da Uva em janeiro, tivessem grande quantidade de fruta pós as festividades de final de ano. Para auxiliar os produtores nas vendas, Jundiaí desencadeia ações no mesmo período que seria da Festa Uva – 27 de janeiro a 13 de fevereiro -, fomentando a oportunidade de o consumidor comprar diretamente do produtor.