
A Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), anunciou a renovação completa e construção de novas áreas de lazer no Parque do Corrupira. O espaço deve receber, na primeira fase de intervenções, um investimento de cerca de R$ 100 mil, com previsão de conclusão em 2022.
O Corrupira foi o primeiro parque descentralizado da cidade, inaugurado na década de 1970 e com 120 mil metros quadrados.
“Espaço para famílias e para o desenvolvimento de atividades educacionais, o Parque do Corrupira recebe investimentos em novos equipamentos, brinquedos e espaços remodelados para o uso da população. As áreas de lazer promovem saúde e qualidade de vida”, comenta o prefeito, Luiz Fernando Machado.
De acordo com o gestor da UGISP, Adilson Rosa, todas as obras e melhorias do parque são realizadas por equipes da própria gestão municipal, como jardinagem, paisagismo e troca de equipamentos.

Novos espaços
Além das intervenções de melhorias no Parque do Corrupira, os parques dos bairros Jardim do Lago e Eloy Chaves também recebem investimentos para instalação de equipamentos de academia ao ar livre, jardinagem e pintura.
Ao todo, Jundiaí conta com nove parques e bosques abertos para a população. Segundo levantamento da UGISP, semanalmente, circulam pelos parques da cidade cerca de 20 mil pessoas.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		