Pedal das Meninas Jundiaí organiza uma ação para o outubro cor de rosa em conscientização ao câncer de mama
Foto: Artur Henrique.

O Pedal das Meninas de Jundiaí está organizando o Pedal Outubro Rosa, que será no dia 12 de outubro. O objetivo é conseguir fazer com que o maior número de mulheres façam parte da ação de conscientização contra o câncer de mama, além disso será arrecadado alimentos não perecíveis para doação. 

Para participar é preciso ser mulher, estar de camiseta cor de rosa, máscara devido a pandemia de Covid19, caso seja menor de idade deve estar acompanhada da mãe. A organização também está arrecadando alimentos, então é preciso levar 1kg de alimento não perecível. Para participar dos sorteios, de uma bicicleta e outros brindes, é preciso se inscrever no site.

Mulheres na conscientização do Câncer de Mama. (Foto: Artur Henrique)

O circuito tem como destino a Vinícola Saccomani, com saída da Prefeitura de Jundiaí às 8hrs, o percurso será de 10km, contando com carro de apoio, mecânico e hidratação. Na chegada acontecerá uma palestra com a ciclista Maria Antonia Musseli para abordar o assunto da prevenção de Câncer.

[tdj-leia-tambem]

Outra edição

No ano passado o evento contou com mais de 170 participantes, neste ano o objetivo é conseguir mais de 400 mulheres. O evento teve tanta repercussão e aderência por parte das mulheres, “Elas gostaram tanto que o nosso grupo teve que ser separado, entre iniciantes e intermediárias, porque o WhatsApp já não estava mais dando conta de tantas pessoas em um grupo, para marcamos o pedais.” conta Ana Paula Marcanzola, idealizadora do projeto. 

Com o número de mulheres crescendo para participar da edição. “Eu procurei o Sr Antônio, da Fazenda Ribeirão, fui até lá conversar com ele sobre nos receber lá, depois começou a aparecer patrocínios com brindes, fotógrafos. E foi no dia que nós estávamos com a lista em 170 pessoas, ganhamos 200 brindes, deu para distribuir para todo mundo e foi muito gostoso, todo mundo se divertiu muito e muitas pessoas que não pedalavam depois desse dia não pararam mais de pedalar.” comentou. 

E as alunas sempre comentavam que alguns lugares precisavam de ajuda com alimento. “Paula minha irmã ajuda uma instituição em várzea e precisa de leite para as crianças vc faz um pedal para arrecadar. Ai eu marcava uns 3 a 4 pedais e arrecadava os leites, ou era chocolate na páscoa, ajudei um outro grupo de ciclismo com pedal solidário também, somos muito unidos entre os ciclistas um ajuda o outro.” afirmou Ana Paula.