
Através da Assessoria de Políticas de Direitos Humanos, a Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), está desenvolvendo o Plano Municipal de Políticas Públicas Familiares, com objetivo de fortalecer os vínculos familiares através de políticas públicas específicas e assim combater problemas sociais de forma mais efetiva. E, na atual fase de construção do plano, está aberta uma pesquisa para conhecer as demandas das famílias do município, que segue aberta para toda a população até 15 de setembro, no site da Prefeitura de Jundiaí.
O gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, fala sobre a criação do plano, que busca “desenvolver e fortalecer a sociedade como um todo”. “A família é um ente fundamental para o desenvolvimento do ser humano e, por isso, não pode estar fora de nosso campo de atuação e investimento.”
[tdj-leia-tambem]
O Plano Municipal de Políticas Públicas Familiares está estruturado em cinco eixos temáticos. São eles: 1) Vínculos familiares e formação; 2) Trabalho; 3) Projeção econômica; 4) Equidade e combate à discriminação e violência; 5) Plano de ação.
“No desenvolvimento do plano, nós mapeamos ações em desenvolvimento na cidade, levantamos dados estaduais e municipais, avaliamos a adoção de estratégia transversal entre as Unidades de Gestão e, neste atual momento, buscaremos conhecer as demandas das famílias do município”, explica o assessor de Políticas de Direitos Humanos, Paulo Fernando de Almeida.