
Por meio do programa Bairro Seguro, a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) reforçou o patrulhamento na região da Ponte São João, em Jundiaí, neste final de semana. Em ação realizada entre sexta-feira (7) e domingo (9), dez guardas e três viaturas estiveram presentes, entre elas, estava uma das bases móveis entregues à corporação na última semana.
Dez ocorrências foram atendidas durante o final de semana, no entanto, não houveram conduções ao distrito policial. Seis pessoas em situação de rua foram abordadas, cadastradas e tiveram seus antecedentes criminais pesquisados. “Entre as abordagens de pessoas em situação de rua, principalmente na vila Joana, as equipes não encontraram nada de ilícito nos carrinhos de supermercado utilizados e todos os abordados foram liberados”, explicou o subcomandante da GMJ, Sandro Vilas Boas.
O subcomandante ressaltou ainda que as equipes permaneceram em diversos pontos do bairro, com o objetivo de identificar indivíduos em atitudes suspeitas. “O patrulhamento intensificado irá permanecer na região pelos próximos dias”, garantiu.
Na última semana, a GMJ recebeu duas novas bases móveis, por meio de emenda parlamentar. O veículo ficará fixo no bairro, juntamente com outras duas viaturas do programa Bairro Seguro que já circulam pelo bairro.