Reunião sobre Mata Ciliar
Reunião aconteceu no Paço Municipal (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura promoveu na manhã de terça-feira (26) uma nova reunião com representantes da Associação Mata Ciliar (AMC). A reunião se pautou em discutir a conclusão sobre o estudo de viabilidade de mudança da instalação da ONG. A proposta é que da área em que se encontra na região do Aeroporto seja em um novo local. A nova localização seria na zona de conservação da Serra do Japi.

“Considerando que o estudo realizado aponta a viabilidade técnica da mudança de área, e com segurança, é factível que sejam dados os próximos passos na direção da contratação dos projetos necessários para detalhar as instalações da ONG, cujos serviços são essenciais para toda a região. Basta, agora uma resposta formal da AMC. A Prefeitura segue com disposição de continuar contribuindo com os entendimentos entre a AMC e o Governo do Estado, responsável pelos serviços do CRAS”, comentou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

[tdj-leia-tambem]

O estudo de viabilidade foi contratado pela Prefeitura, através do Departamento de Meio Ambiente, representado na reunião por sua equipe e pelo diretor responsável pelo departamento, Wagner Paiva.

Também participaram do encontro, representando a ONG, Jorge Belix e Cristina Harumi; e representando o governo do Estado de São Paulo a médica veterinária Vilma Geraldi, que é diretora do Departamento de Fauna da Secretaria estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente.

“O estudo realizado levantou o total de áreas utilizadas pela AMC em suas instalações atuais e demostrou que a nova área oferecida pela Prefeitura comporta o recebimento da entidade”, comentou Wagner.