
A temperatura caiu! A cidade de Jundiaí (SP) deve enfrentar mínimas de 14ºC, segundo o portal meteorológico Climatempo. Também há possibilidade de chuva para quase todos os dias da semana.
Veja a previsão do tempo em Jundiaí
- Segunda-feira (28): nublado pela manhã, com possibilidade de garoa. Tarde de sol com redução de nuvens e noite com muita nebulosidade. Mínima prevista de 15ºC e máxima de 25ºC, além de 77% de probabilidade de chuva;
- Terça-feira (29): muitas nuvens o dia todo, com aberturas de sol. Mínima de 16ºC e máxima de 26ºC com 86% de chance de chuva;
- Quarta-feira (30): sol com algumas nuvens, sem chuva. Mínima de 16ºC e máxima de 27ºC;
- Quinta-feira (31): dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. Mínima de 14ºC e máxima de 26ºC, com 71% de probabilidade de chuva;
- Sexta-feira (1º): sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens e 77% de chance de chuva. Mínima de 15ºC e máxima de 26ºC.
Para sábado (2) e domingo (3), a previsão é de mínima de 17ºC e máxima de 30ºC com possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite de domingo.
[tdj-leia-tambem]
Boletim Meteorológico de Jundiaí
A Defesa Civil de Jundiaí emitiu um boletim que, até terça-feira (29), “áreas de instabilidade atmosféricas associados ao calor e alta umidade sobre o Estado de São paulo causam as típicas pancadas de chuva isolada, de fraca a moderada, seguidas de ventos fortes e raios devido a uma frente fria e umidade proveniente da região Amazônica”.
E com isso a recomendação em temporais, é:
- Buscar abrigo seguro, como comércios e estações, por exemplo;
- Tome cuidado em casos de apagões;
- Fique distante de estruturas, como cercas, muros e postes;
- Cuidado ao dirigir, evite vias alagadas e reduza a velocidade;
- Preste atenção em postes caídos;
- Fique informado e acompanhe os canais oficiais de notícias.
Em casos de névoas, aposte na direção defensiva, use faróis baixos para melhor visualização, dirija devagar e deixe o pisca-alerta ligado, além de manter uma distância segura e não fazer ultrapassagem.